Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/03/2018 - 16h10min

Alesc sedia reunião ampliada sobre Parque Nacional da Serra Catarinense

Imprimir Enviar

A Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa realiza na próxima segunda-feira (5) uma reunião ampliada de trabalho para tratar de assuntos relacionados ao Parque Nacional da Serra Catarinense. O encontro, que acontece às 15h no Plenário da Alesc, é uma iniciativa em parceria com a Fórum Parlamentar Catarinense e o Ibama.

A realização da reunião ampliada é mais uma etapa da luta pela regularização das áreas territoriais do município de Lauro Müller e região que sofrem com a ampliação do Parque Nacional da Serra Catarinense.

No ano passado, em uma importante audiência público sobre o tema, cerca de mil pessoas compareceram ao Salão de Festas da Igreja Matriz e defenderam de forma unânime que seja incluída a Emenda Parlamentar que determina que Lauro Müller e outros municípios da região não sejam inseridos na ampliação do parque.

"Precisamos dar prosseguimento as ações que visam corrigir os equívocos cometidos quando da ampliação do parque, o que colocou centenas de famílias à margem da nova demarcação. Com o engajamento do Fórum Parlamentar Catarinense e com a disposição do Ibama em participar da discussão acredito que poderemos chegar a uma solução definitiva", afirmou o deputado João Amin, presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano.

Voltar