Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/06/2018 - 14h06min

Alesc realiza neste dia 16 o IX Seminário Catarinense de Controle de Zoonozes

Imprimir Enviar

Proposição é da deputada Ana Paula Lima, em parceria com Ministério Público e entidades de proteção animal de SC

Por proposição da deputada Ana Paula Lima (PT), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realiza neste sábado, dia 16, o IX Seminário Catarinense de Controle de Zoonozes, Manejo Populacional de Cães e Gatos e Defesa dos Direitos Animais. O evento, durante todo o dia, no Plenarinho Deputado Paulo Stuar Wright, tem a parceria do Ministério Público de SC e entidades de proteção animal do estado.
A programação, das 8h às 18h30min, tem como principais temas: Leischmaniose Visceral; PL 6268/2016 – Legalização da Caça no Brasil; Manejo Populacional de Cães e Gatos; Maus tratos e Resgate de Animais de Grande Porte; e Defesa dos Direitos dos Animais.
O IX Seminário Catarinense de Controle de Zoonozes, Manejo Populacional de Cães e Gatos e Defesa dos Direitos Animais é uma realização da Assembleia Legislativa, através da Comissão de Meio Ambiente e Turismo e da Escola do Legislativo.
O evento conta com o apoio do Ministério Público (MPSC), Gedda – Grupo Especial  de Defesa dos Direitos dos Animais, Ecosul Instituto Ambiental (Florianópolis), Instituto É o Bicho (Florianópolis), Aprablu – Proteção Animal de Blumenau, FNPDA - Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Hachi ONG Proteção Animal (Blumenau), Instituo Bem Animal (Florianópolis), OBA! Organização Bem Animal (Florianópolis) e Editora Expressão.


PROGRAMAÇÃO:
8h – Abertura, inscrições, composição da mesa e saudações.
9h – “Leishmaniose Visceral, aspectos regionais - O ativismo voluntário em ação” - Rosaelisa Vilanueva (Bióloga, especialista em Conservação e Manejo de primatas pela Universidade de Brasília - UnB, mestre em Ecologia pelo Instituto de Pesquisa da Amazônia – INPA. Experiência e interesse nas áreas relacionadas à Leishmaniose Visceral, manejo populacional e guarda responsável de animais domésticos).
10h – Intervalo
10h30 – “Leishmaniose visceral - Revendo paradigmas” – André Luiz Soares da Fonseca (Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia (1984), Mestrado em Imunologia das Leishmanioses. Doutorado em Doenças Tropicais e Saúde Internacional. Ex- coordenador da Comissão de Leishmaniose do CRMV-MS, Sócio fundador da Brasileish - Grupo de Estudos em Leishmaniose Animal).
11h30 – “Aspectos jurídicos do controle da Leishmaniose Visceral” - André Luiz Soares da Fonseca: Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia (1984) e em Direito pela Universidade do MS (2001), especialização em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade católica Dom Bosco de Campo Grande (2006). Atuação como advogado pró bono em causa ligadas a cidadania, meio ambiente e proteção aos animais).

Voltar