Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/04/2014 - 18h27min

Alesc homenageia o espírita Divaldo Franco

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina homenageia o médium espírita e educador Divaldo Pereira Franco em Sessão Especial na quinta-feira (24), às 15 horas, no Plenário Deputado Osni Régis. Franco. A cerimônia foi proposta pelo deputado Gelson Merisio (PSD) com objetivo de valorizar as ações sociais de Divaldo Franco em favor de crianças e jovens carentes.

Divaldo Franco tem 86 anos e nasceu em Feira de Santana, na Bahia, em 5 de maio de  1927. Há 66 anos se dedica a causa espírita. Sua grande obra social, a Mansão do Caminho, foi fundada em 1952, em Salvador, em parceria com Nilson de Souza Pereira. A instituição atende três mil crianças por dia, em regime semi-interno e externo , com diversas atividades, como escolas de ensino fundamental e médio, informática, panificação e centro médico. A Mansão do Caminho é mantida basicamente com recursos vindos da venda e dos direitos autorais de seus 255 livros psicografados e de suas palestras. 

A homenagem do Legislativo catarinense se juntará as já recebidas em diversos países e cidades da América, da Europa e da África, um total de 699 comendas, placas, medalhas, troféus, monções, diplomas e títulos honoríficos.
 

Serviço:
Sessão Especial em homenagem a Divaldo Pereira Franco
Quando: quinta-feira, 24 de abril, às 15h
Onde: Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa de SC - Florianópolis/SC
Mais informações: Equipe do deputado Gelson Merisio (PSD) - (48) 3221-2692

Voltar