Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/12/2016 - 16h11min

Alesc faz homenagem ao prefeito de Araranguá por Prêmio em Gestão Pública

Imprimir Enviar
Sandro Maciel, prefeito de Araranguá

Única das 777 cidade do Sul do país a receber honraria

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, atendendo proposição da deputada Ana Paula Lima (PT), homenageou nesta quinta-feira(15)  o prefeito de Araranguá, Sandro Maciel (PT), por ter recebido do Tribunal de Contas da União (TCU) o Prêmio Mérito Brasil de Governança e Gestão Pública. Araranguá foi o único município do Sul do Brasil a receber a honraria, concedida ainda somente para Fortaleza (CE), São José do Rio Preto (SP), Araguaina (TO) e Nova Andradina (MG).

Os municípios homenageados foram aqueles que apresentaram o melhor desempenho no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), elaborado pelos tribunais de contas estaduais. A avaliação foi feita na execução dos orçamentos municipais em sete áreas: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação, num total de 240 indicadores. Na Região Sul, entre 777 cidades, Araranguá apresentou o melhor desempenho.

Maciel destacou a visibilidade que o município ganhará a partir do reconhecimento. “Para termos uma ideia da dimensão, os municípios e instituições que receberam o Prêmio do TCU são indicados como melhores locais para a iniciativa privada investir. Sem dúvidas, isto terá um impacto positivo em breve para a economia de Araranguá”, disse. O prefeito agradeceu a toda sua equipe e funcionários da prefeitura, a quem dedicou o prêmio. Além do diploma e troféu o prefeito recebeu uma bolsa de estudos do Instituto Brasileiro de Direito Público, de Brasília, para uma pós em Gestão Pública.

A deputada Ana Paula entregou uma placa com a homenagem do Poder Legislativo Catarinense ao prefeito pela conquista. A parlamentar destacou a importância dos resultados apresentados pela Prefeitura de Araranguá diante das dificuldades enfrentadas por praticamente todos os municípios brasileiros.                       

​​

Gilberto Del Pozzo
Assessoria de Comunicação

Gabinete Deputada Ana Paula Lima
(48) 9105-1313

(48) 9983-1333
https://www.facebook.com/delpozzo.net

Voltar