Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/06/2016 - 16h44min

Aprovado título de Cidadão Catarinense ao professor Antonio Heronaldo de Sousa

Imprimir Enviar
Deputado Leonel Pavan e o ex-reitor durante comemoração do cinquentário da Udesc em maio de 2015

Foi aprovado na semana passada, em redação final na Assembleia Legislativa de Santa Catarina,  o projeto de Lei PL 561/2015, que concede oficialmente ao professor Dr. Antonio Heronaldo de Sousa o título de Cidadão Catarinense. A matéria, de autoria do deputado Leonel Pavan (PSDB), agora será remetida para sanção do governador Raimundo Colombo. Após a oficialização em lei publicada no Diário Oficial do Estado, será agendada sessão especial para entrega e outorga do título. O homenageado, nascido na Paraíba, foi reitor da Udesc entre 2012 e 2016

Antonio Heronaldo de Sousa, 49 anos, é natural de Sousa/PB. Bacharel em Ciência da Computação (UFPB), possui Mestrado em Engenharia Elétrica (UNnicamp) e Doutorado em Eletrônica e Comunicações (Unicamp). Na Udesc desde 1992, Antonio Heronaldo de Sousa foi reitor da universidade entre 2012 e 2016. Professor de Engenharia Elétrica do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville, já ocupou inúmeras funções como  Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica (2000-2003), chefia do Departamento de Engenharia Elétrica (2005-2006), Diretor de Ensino de Graduação do CCT (2007) e vice-reitor (2008/2012).

“Conheci o professor Heron quando este era vice-reitor da Udesc, e eu vice-governador de SC. Naquele momento, já demonstrava ser um gestor hábil e competente. Oportuno é lembrar que Heron foi um dos grandes responsáveis pela viabilização do Campus em Balneário Camboriú, criado durante meu governo em 2010 e consolidado em sua gestão, já como reitor. É paraibano de nascimento, mas em breve, catarinense de coração, de fato e de direito”, destaca o deputado Pavan.

O título de Cidadão Catarinense é concedido pelo poder legislativo em reconhecimento às personalidades que prestam relevantes serviços e contribuem para o desenvolvimento do Estado. O pleito para apresentação do projeto de lei em homenagem ao reitor Antonio Heronaldo de Sousa foi entregue em 2015 por lideranças estudantis da Udesc para o deputado Leonel Pavan. À época, subscreveram o documento o presidente do Centro Acadêmico de Administração Pública do Cesfi/Udesc, André Vechi, e o presidente do Diretório Acadêmico da Esag/Udesc, Ademir Ribas.


Assessoria Bancada PSDB\SC
carlosc.mello@uol.com.br

 

 


 

Voltar