Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/09/2019 - 17h51min

Alesc aprova projeto do dia das torcidas organizadas pela paz nos estádios

Imprimir Enviar
Deputado Luiz Fernando Vampiro
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Inspirado no exemplo da Guerrilha Jovem do Criciúma EC e de outras torcidas organizadas catarinenses, o deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) comemorou a aprovação nesta quarta-feira (11) de um projeto de lei de sua autoria na Assembleia Legislativa.

O projeto que segue para sanção do governador, institui o dia das torcidas organizadas de futebol em Santa Catarina, a ser comemorado, anualmente no último domingo de março. Neste dia serão promovidas ações de integração entre as torcidas, debates e demais iniciativas que contribuam para a integração e a afirmação do conceito da paz nos estádios.

Conforme o autor do projeto, a Guerrilha Jovem é uma torcida organizada que há mais de 25 anos está ao lado do clube e tem um envolvimento social muito forte, realizando campanhas de arrecadação de donativos e outras ações em favor das pessoas que necessitam.

“Quando falamos de torcidas organizadas lembramos, infelizmente, da violência dentro e fora dos estádios, não só no Brasil como no exterior. Mas não podemos esquecer as inúmeras atividades sociais praticadas pela grande maioria das torcidas, que promovem festas, ações beneficentes e de conscientização social, entretenimento e outros tipos de ações positivas”, afirma Vampiro.

Em Santa Catarina, existem mais de 25 torcidas organizadas de clubes de futebol, segundo o site www.organizadasbrasil.com. No Brasil, este segmento social conta com quase 2 milhões de pessoas.


Júlio Cancellier - Gabinete deputado Vampiro 3221-3012

Voltar