Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/11/2019 - 08h10min

Alesc aprova PL que declara Forquilhinha a Capital da Pastoral da Criança

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta quarta-feira (6) o Projeto de Lei 25/2016, de autoria do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), que declara Forquilhinha a Capital Estadual da Pastoral da Criança. Criada em 1983 pela forquilhinhense Zilda Arns, a Pastoral da Criança espalhou-se Brasil afora   desenvolvendo   uma   metodologia   comunitária de multiplicação do conhecimento e da solidariedade entre as famílias pobres.

Em Santa Catarina, Forquilhinha é destaque pela criação em 2010 da Pastoral da Criança a partir do trabalho social de Dona Helena Arns, mãe de Zilda, com lideranças comunitárias e o voluntariado cujo objetivo era ajudar mães na higienização amamentação e cuidados na gestação e com recém-nascidos

“É uma justa homenagem ao trabalho de nossa querida e saudosa Zilda Arns, e um reconhecimento aos voluntários que atuam no dia a dia orientando e auxiliando os que buscam ajuda junto a Pastoral da Criança. Aguardamos agora a sanção do Governador Carlos Moisés para confirmar esse título importante a Forquilhinha”, coloca o deputado.

A Pastoral da Criança é uma entidade social criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB-, ligada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. Ela exercita práticas referentes à saúde, à alimentação, à educação, à cidadania e à espiritualidade da faixa infantil que compõe os grupos mais miseráveis.

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar