Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ouvir
00:05 Programação Musical

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/12/2017 - 15h02min

Alesc aprova em segundo turno instituição da Semana de Santa Catarina de Alexandria

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima
FOTO: Eduardo G. de Oliveira/Agência AL

Projeto de autoria da deputada Ana Paula Lima (PT) quer homenagear a santa padroeira do estado de Santa Catarina

Foi aprovado nesta quarta-feira (06), em segundo turno, o PL 369/2017, de autoria da deputada Ana Paula Lima, que institui a Semana de Santa Catarina de Alexandria no Estado.

A Semana de Santa Catarina de Alexandria, a ser comemorada anualmente entre os dias 19 e 25 de novembro, quer homenagear a santa padroeira do estado, reconhecida oficialmente desde 1922 pelo Papa Pio XI.

“Apesar de ser considerada padroeira oficial há tanto tempo, de constar na legislação do estado o dia 25 de novembro como o Dia de Santa Catarina de Alexandria, a data não é comemorada e tampouco lembrada pelo governo e população em geral”, argumentou a deputada Ana Paula Lima.

Pelo projeto, a Semana de Santa Catarina de Alexandria passa a integrar o calendário oficial de eventos do estado, através de homenagens e eventos em espaços públicos alusivos à data.

Santa Catarina
Nascida no ano de 288, em Alexandria (hoje Egito), Catarina converteu-se ao Cristianismo na infância, aos 12 anos, quando teve um sonho no qual Jesus lhe dizia que ela seria sua noiva. Por sua fé, muito jovem foi perseguida e torturada pelo Imperador de Alexandria, Maximino II, um grande perseguidor de cristãos.

Presa na masmorra por dois anos, por ordem de Maximino II, foi chicoteada, humilhada e espancada. Passou fome e sede, mas permaneceu fiel à sua fé, sendo decapitada no dia 25 de novembro de 307, data que passou a ser lembrada pelos católicos.

 

 

Assessoria de Comunicação

(48) 3221-2680 / Lucimara Cardozo - Gabinete Ana Paula Lima

(47) 3326-2782 / Irene Huscher - ER Blumenau

Acompanhe Ana Paula Lima


Ana Paula Lima
Voltar