Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/03/2019 - 16h14min

Alertar estudantes sobre respeito mútuo é tema de PL da deputada Ada de Luca

Imprimir Enviar
Deputada Ada de Luca

Com o objetivo de promover a capacitação de equipes pedagógicas e trabalhadores do sistema estadual de ensino para promover campanhas educativas e coibir as práticas de discriminação, atos de agressão, humilhação, intimidação, constrangimento, bullyng e violência contra mulheres e meninas, a deputada Ada De Luca (MDB) apresentou, nesta quinta-feira (21), um projeto de lei no Parlamento catarinense.

A proposta nasceu da necessidade que Santa Catarina passa em alertar os estudantes desde as primeiras séries sobre o respeito mútuo entre os indivíduos independente do sexo, sendo “todos iguais perante a lei”, como diz a Constituição Federal de 1988. Porém, na prática não é o que ocorre e, mesmo após a Lei Federal Maria da Penha de 2006 e a lei do feminicídio de 2015, a violência e discriminação contra as mulheres catarinenses não para de crescer.

Santa Catarina é o segundo estado mais violento do país ficando apenas atrás do Rio Grande do Sul. “É preciso atacar o problema do machismo desde cedo, nas escolas. Quanto mais cedo atacarmos esse mal e acabarmos com a cultura, menos casos de violência teremos em nossa sociedade”, afirma a parlamentar.

“Não podemos mais aceitar que nos digam onde é o nosso lugar, o que devemos fazer e como devemos fazer. Temos que ter a liberdade de escolher nosso caminho e temos que respeitar e ser respeitadas e com a ajuda do sistema estadual de educação nossa caminhada fica mais leve e com maiores chances de sucesso”, disse a deputada.

O Projeto de Lei 42/2019 está em tramitação na Assembleia Legislativa e a previsão é que seja aprovado ainda nesse semestre.
 

Cláudia Búrigo de Menezes
Assessora de Imprensa
Deputada Ada Faraco De Luca
https://www.facebook.com/deputadaada/
https://www.instagram.com/adafaracodeluca/

Voltar