Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/09/2015 - 12h20min

Aguiar recebe título de Cidadão Honorário de Porto União

Imprimir Enviar
Deputado Antônio Aguiar será agraciado com o título de Cidadão Honorário de Porto União, FOTO: Agência AL

Os serviços prestados à comunidade de Porto União credenciaram a escolha do deputado Antônio Aguiar (PMDB) como homenageado com o título de Cidadão Honorário do município, em sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira (2), no Clube 25 de Julho. A reunião faz parte dos festejos comemorativos aos 98 anos da cidade e também rende homenagem ao governador Raimundo Colombo e ao deputado Valdir Cobalchini (PMDB). Dois moradores ilustres da comunidade também recebem a comenda: Francisco Zeizer, que há várias décadas adotou Porto União e foi fundador da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes auditivos e da Fala (Apadaf) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e o médico oncologista e cirurgião Charles Ronaldo Von Santen. A Miss Mundo Santa Catarina, Nayara Betina Guimarães, receberá menção honrosa como representante da beleza das mulheres de Porto União.

Aguiar valoriza sua atuação em favor da saúde do município, especialmente do Hospital São Braz. O parlamentar exerceu influência para a aquisição pelo governo do tomógrafo e vários equipamentos do centro cirúrgico. Também conseguiu recursos para o posto de saúde, verbas para instituições sociais, com forte parceria com a Apae local. E auxiliou a prefeitura com recursos do Fundo de Desenvolvimento dos Municípios (Fundam), para pavimentação de ruas da cidade. “Como representante do Planalto Norte, minha vida pública se volta para alcançar mais para a região, que é uma área de Santa Catarina sempre carente de recursos e de ações governamentais”, diz o deputado, que também foi relator do projeto que resultou na federalização da BR-280, permitindo que o trecho de Porto União até Canoinhas retornasse ao controle da União, e em sua recuperação para os usuários da região.

“Porto União é uma cidade pela qual tenho grande carinho, e em especial com a sede da Câmara de Vereadores, que era a antiga estação ferroviária, já que meu pai Mário Aguiar era ferroviário e por muitas vezes me trouxe até essa cidade”, lembra Aguiar, agradecendo a homenagem dos vereadores, especialmente os que integram a bancada do PMDB, Sandro Calikoski, "o nosso Batata", ao Osmar Martins e ao Cristhian Martins, responsáveis por sua indicação.

Assessoria da Bancada do PMDB

Voltar