Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/10/2012 - 15h15min

Aguiar divulga ações da Pastoral da Criança

Trabalho de voluntários ligados à Igreja Católica, que visa reduzir índices de mortalidade infantil, é tema da Lei nº 15.178
Imprimir Enviar

O incentivo à solidariedade e a difusão de ações da Pastoral da Criança, trabalho de voluntários ligados à Igreja Católica que visa reduzir índices de mortalidade infantil, é tema da Lei nº 15.178, aprovada pela Assembleia Legislativa em 2010, com a finalidade de instituir a primeira semana de outubro como período para valorização dos programas que beneficiam famílias carentes, com foco no público infantil. O autor da lei, deputado Antonio Aguiar (PMDB), lembra que a Semana Estadual da Pastoral da Criança Zilda Arns levou o nome da catarinense vítima do terremoto ocorrido no Haiti em janeiro daquele ano. “Seu espírito altruísta, de se doar ao próximo, em especial às crianças, é um exemplo que deve ter sempre a chama mantida entre os catarinenses”, valoriza o parlamentar.

Representante do Planalto Norte, o médico Antonio Aguiar lembra que o voluntariado é uma força relevante para ações sociais em benefício da saúde e exemplifica com a atuação da Associação de Doadores de Sangue da Região do Contestado (Adosarec), de Canoinhas (Adosarec), que mantém campanhas permanentes e faz seu município de origem ostentar os maiores índices de doação de sangue no país. “São ações como as da Pastoral Zilda Arns, e da Adosarec, que fazem muitas vezes a diferença”, ele avalia.

Outra ação solidária importante está na postura dos catarinenses em se colocarem como doadores de órgãos. “Aí temos mais um importante índice que mostra como nossa comunidade tem em seus valores a solidariedade humana, pois temos o maior percentual de doações de órgãos do país, em índices que superam os de países mais desenvolvidos”, diz Aguiar.

 

 

Voltar