Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/05/2017 - 17h28min

Aguiar destaca importância dos Jasti, que chega à 10ª edição em Blumenau

Imprimir Enviar
Deputado Aguiar e o prefeito de Blumenau saúdam os participantes durante cerimônia de abertura dos Jasti

Responsável pelo projeto de lei que resultou na criação dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), o deputado Antonio Aguiar (PMDB) participou em Blumenau da abertura da 10ª edição do evento, no ginásio Galegão, junto à Vila Germânia. O ambiente festivo com participação de mais de 3 mil participantes contagiou o parlamentar. Ele fez a primeira saudação da cerimônia, lembrando o acerto de sua iniciativa, que resultou em 2006 na Lei Estadual 13846, criando os Jasti.  Mas destacou a participação da Fesporte na organização, do apoio do governo estadual, das delegações que representam municípios e do suporte do Conselho Estadual de Esportes para a regulamentação  do maior evento organizado em Santa Catarina para o público da terceira idade.

“Meu projeto virou lei e teve amplo apoio, desde a Assembleia, até obter adesão da sociedade. Em Blumenau, em sua décima edição, os Jasti mostram como já é um evento consolidado. Fico muito feliz em perceber a organização, o entusiasmo dos participantes, tenho plena certeza de sua importância para Santa Catarina”, avalia Aguiar.

O deputado lembrou que desde as fases iniciais os Jasti mobilizam mais de 6 mil participantes, com competições de bocha, bolão 23, handebol adaptado, voleibol adaptado, canastra, dominó e truco e dança (coreográfica, popular e de salão). Aguiar destacou a importância do evento, mesmo para uma cidade como Blumenau, de grande potencial turístico, pois os idosos aproveitam para passear na cidade e movimentam a economia local até o final de semana. Ele parabenizou o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), o secretário de Cultura e Esportes, Leonel Pavan, o presidente da Fesportes, Erivado Caetano, o Vadinho, e a presidente do Conselho Estadual de Esportes, Michele Souza.

 

Assessoria do Gabinete do Deputado Antonio Aguiar
(48) 3221.2650

Voltar