Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/01/2015 - 13h42min

Aguiar convoca primeira reunião da bancada do PMDB

Imprimir Enviar
Deputado Antonio Aguiar. FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Definido como líder do PMDB em 2015, o deputado Antônio Aguiar toma posse em seu novo mandato na sessão especial da Assembleia Legislativa programada para esse domingo, a partir de 9 horas, e já convocou para terça-feira (3) a primeira reunião da bancada que inicia a legislatura. O encontro acontecerá em seu gabinete, já com a participação dos suplentes que assumem em substituição dos deputados que irão integrar o secretariado do governo estadual.

Aguiar já foi líder em 2009 e 2010, e será reconduzido para liderar a maior bancada do parlamento. O PMDB elegeu dez deputados, mas já inicia a legislatura com mais um integrante. Com Ada de Luca na Secretaria de Justiça e Cidadania, Carlos Chiodini no Desenvolvimento Sustentável e Moacir Sopelsa na Agricultura, além de Milton Hobus, do PSD, na Defesa Civil, assumem os quatro primeiros suplentes da coligação que disputou as eleições para a Assembleia na base do governo, todos peemedebistas: Luiz Fernando Vampiro, Fernando Coruja, Manoel Mota e Dalmo Claro de Oliveira.

A pauta dos debate deve abrir com a discussão sobre participações nas 19 comissões técnicas da Assembleia. A exceção de Aldo Schneider, que será o primeiro vice-presidente, e Dirce Heiderscheidt, terceira secretária, ambos na mesa diretora, cada parlamentar deve participar das comissões permanentes com as quais tem maior afinidade. E como maior bancada, o PMDB tem duas vagas em cada. O grupo também conta com os deputados Valdir Cobalchini, presidente estadual do PMDB, Mauro de Nadal, que deve presidir a Comissão de Constituição e Justiça, Romildo Titon, que encerra seu mandato como presidente da Assembleia, e Gean Loureiro, que faz sua estreia no parlamento estadual.

“Com a atuação conjunta da bancada do PMDB seremos mais fortes na defesa dos interesses dos catarinenses”, avalia Aguiar. Ainda na terça, a partir de 15 horas, os deputados estarão em plenário para prestigiar o governador Raimundo Colombo, que fará a leitura de sua mensagem ao parlamento, em que vai traçar as metas administrativas de seu novo mandato.

Assessoria da Bancada do PMDB
Evory Pedro Schmitt (48) 9922.0359

Voltar