Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/05/2019 - 18h38min

Agenda estratégica é apresentada na Câmara Nacional Setorial do Arroz

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Scheffer

Um documento que será entregue, na próxima semana, para a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, com as reivindicações do setor orizícula, dentre eles ações para o aumento da exportação do arroz e a redução do custo Brasil, foi um dos encaminhamentos da reunião da Câmara Nacional Setorial do Arroz, em Brasília, nesta terça-feira (21), em Brasília.

No encontro, que contou com a participação dos representantes catarinenses, da Faesc, o coordenador da Câmara Setorial do Arroz/SC, deputado Zé Milton (PP), da Brasil Rice, Vanir Zanatta, da SindArroz, Silvério Orzechowski, e da OCB, Dionísio Bressan, também foi apresentada a agenda estratégica para o arroz, período 2020/25, que tem como objetivo alcançar sustentabilidade econômico-financeira da atividade orizícola, com ganho de competitividade, renda e qualidade.

O arroz tem sido um importante item da pauta da exportação catarinense, que embarcou mais de 83 mil toneladas no ano passado, incrementando aproximadamente mais 24,7 milhões de dólares no setor que gera em Santa Catarina um Valor Bruto de Produção (VBP) próximo a R$ 900 milhões.  “Já somos autossuficientes na produção do arroz, precisamos agora manter essa autossuficiência e tornar o Brasil uma plataforma exportadora de arroz, para dar garantia de renda e sustentabilidade para toda a cadeia produtiva”, defendeu o parlamentar.

O Brasil é o maior produtor de arroz fora do continente asiático. Aliado à alta capacidade produtiva do país, o cereal é reconhecido internacionalmente pela sua qualidade, estando presente em mais de 70 países. Atualmente o setor gera um Valor Bruto de Produção (VBP) próximo a R$ 9 bilhões, com seus mais de 40 mil produtores, que geram mais de 350 mil empregos diretos e indiretos nos 500 municípios em que estão presentes. 

 

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar