Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/10/2020 - 17h11min

Ada vota pela denúncia contra o governador e arquivamento contra a vice

Imprimir Enviar
Deputada Ada de Luca
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Vice-presidente da comissão especial do impeachment 2 acompanhou relatório final e lamentou as quase 3 mil mortes pelo coronavírus no Estado

Governador e vice tiveram destinos diferentes em relação ao segundo pedido de impeachment, cujo relatório da comissão especial foi aprovado na manhã desta terça-feira (13). Vice-presidente do colegiado, a deputada Ada Faraco de Luca (MDB) acompanhou o relator, deputado Valdir Cobalchini (MDB), e votou favoravelmente ao prosseguimento da denúncia contra o governador Carlos Moisés (PSL) e pelo arquivamento da denúncia contra a vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido).

O caso em questão analisou a compra dos 200 respiradores pulmonares, ao custo de R$ 33 milhões, e também a licitação para a montagem de um hospital de campanha, em Itajaí.

“Ao examinar o material produzido, ao meu entendimento, existe lastro probatório em toda a documentação, assim como no relatório final apresentado por esta comissão. As condutas comissivas e omissivas dos denunciados foram devidamente tipificadas. Se houve conduta comissiva, ou seja, houve intenção de cometer a irregularidade; se houve conduta omissiva, ou seja, não foram tomadas atitudes que evitassem as irregularidades; é sim, um motivo de muita tristeza”, afirmou Ada.

A parlamentar lamentou o número de catarinenses mortos e infectados pelo coronavírus. “Tristeza pela negligência e pela indiferença de um Estado ante a saúde e a vida do seu povo”, disse. Até a noite de segunda-feira (12), quando foi emitido o relatório diário mais recente, 2.918 pessoas morreram em decorrência do coronavírus. No total, 228 mil pessoas contraíram a doença.

Ada parabenizou o trabalho dos integrantes da comissão, presidida pelo deputado Fabiano da Luz (PT).  


Alta Magagnin
(48) 99935-3597
(48) 99919-0611
@altamagagnin

Voltar