Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/05/2019 - 12h40min

Ada usa tribuna para ressaltar índice de feminicídio em SC

Imprimir Enviar
Ada de Luca sou a tribuna nesta quinta-feira (9) para alertar quanto aos índices de feminicídio em Santa Catarina. Foto: Assessoria parlamentar.

Nesta quinta-feira (9) a deputada Ada de Luca (MDB) usou a tribuna para alertar quanto aos índices de feminicídio em Santa Catarina. São 24 mulheres mortas desde janeiro deste ano.

      A última vítima foi a servidora da Comcap, Aline Rodrigues, de apenas 37 anos que foi esfaqueada pelo ex-companheiro na beira-mar de São José à luz do dia, na tarde de ontem. “Até quando teremos pessoas que não se conformam com o fim do relacionamento? Até quando mães, mulheres, filhas, serão mortas por não terem a liberdade de escolherem com quem querem dividir sua vida”, indagou a deputada.

Outro caso citado pela parlamentar ocorreu na última quarta-feira, 8, em Rio Negrinho. Uma adolescente de 16 anos esfaqueou sua ex-namorada de 17 anos, também por não aceitar o fim do relacionamento. “Outro caso igualmente horrível e assustador. Por isso, eu peço, imploro, para que cada pessoa que veja que outra mulher está em um relacionamento abusivo, se manifeste sim, se meta sim, porque no fim você vai estar ajudando a poupar um vida”, afirmou a deputada.

Para enfrentar a violência contra a mulher que Santa Catarina vem assistindo a deputada Ada de Luca criou a Frente Parlamentar em Combate a Violência Contra a Mulher. Segundo a deputada, o objetivo é discutir com os setores envolvidos e buscar soluções conjuntas.

“Nosso Estado, ao mesmo tempo em que aumenta as ações de prevenção e resposta a este tipo de crime, também caminha para liderar esses indicadores, que envergonham e preocupam. É preciso mais. E este parlamento não pode se omitir”, finalizou.


Cláudia Búrigo de Menezes
Assessora de Imprensa
Deputada Ada Faraco De Luca
https://www.facebook.com/deputadaada/
https://www.instagram.com/adafaracodeluca/

Voltar