Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/05/2019 - 16h13min

Ada de Luca participa de reunião na Secretaria da Saúde do Estado

Imprimir Enviar
Deputada Ada de Luca na busca de recursos para o Hospital São Donato, de Içara

A deputada Ada de Luca (MDB) participou nesta quinta-feira (2) de reunião com o secretário-adjunto, André Motta Ribeiro, na Secretaria da Saúde para tratar do convênio entre o governo do Estado e a Maternidade do Hospital São Donato.

O Hospital recebia R$ 175 mil por mês e o governo do Estado cortou R$ 150 mil, que era para manter o convênio com a maternidade.

O diretor do Hospital São Donato, Julio De Luca, fez um apelo ao dizer que os contratos são feitos entre instituições e não entre pessoas. E solicitou que o Estado reveja os pagamentos.

O secretrário-adjunto afirmou que ainda há heranças do governo anterior e a secretaria está revendo o orçamento, porém o contrato vai ser respeitado até a data vigente.

Já sobre as parcelas em atraso, André disse que não tem como falar nisso nesse momento, mas que na próxima semana a secretaria entrará em contato com o hospital para informar como essas parcelas serão pagas.

Para a deputada Ada de Luca, o descaso com o Hospital São Donato é um desrespeito com o Sul do Estado. “Em outras épocas o governador estaria na mesa se preocupando com o assunto. O São Donato é referência em maternidade com índice de mortalidade muito baixo e não podemos ser tratados dessa maneira. Precisamos de uma solução urgente. Estamos falando de vidas”, declarou.



Cláudia Búrigo de Menezes
Assessora de Imprensa
Deputada Ada Faraco De Luca
https://www.facebook.com/deputadaada/
https://www.instagram.com/adafaracodeluca/

Voltar