Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/04/2019 - 18h56min

Ada de Luca alerta para possíveis mudanças no Procon

Imprimir Enviar
Deputada Ada de Luca
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O futuro do Procon estadual preocupa a deputada Ada De Luca (MDB), que usou a tribuna, nesta terça-feira (9), e protocolou pedido de informação ao governo do Estado. O Procon de Santa Catarina em convênio com o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), junto com as 94 cidades integradas, 94 procons municipais e mais 95 postos de atendimento, realizou desde 2006 mais de um milhão de atendimentos.

Ada de Luca questionou como ficará a estrutura do órgão, se aprovado o projeto da Reforma Administrativa.  “O Procon é um patrimônio dos catarinenses, reconhecido pela sua excelência em todo o Brasil e não pode virar diretoria de uma pasta que tem como foco principal o desenvolvimento empresarial”,  completou.  Pela proposta a estrutura vai virar uma diretoria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Outra questão levantada pela parlamentar é que os funcionários do Procon já estariam recebendo ordem para não fazer mais atendimento ao consumidor, mesmo antes de a reforma passar na Asssembleia. “A reforma veio para essa casa para ser avaliada, estudada e debatida. Entendo que somente após a sua aprovação devem começar as mudanças previstas”, enfatizou.

Por fim, Ada de Luca se colocou à disposição do governador para aprovar e debater tudo o que contribuir para o avanço do desenvolvimento catarinense, mas também, “para alertar, debater e propor aquilo que estiver na contramão desse objetivo.”



Cláudia Búrigo de Menezes
Assessora de Imprensa
Deputada Ada Faraco De Luca
https://www.facebook.com/deputadaada/
https://www.instagram.com/adafaracodeluca/

Voltar