Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/10/2020 - 17h31min

Ada anuncia R$ 200 mil para Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara

Imprimir Enviar
Casa Rosa, em Içara

Emenda parlamentar ao Orçamento de 2021 será destinada para compra de equipamentos eletroeletrônicos da Casa Rosa do município

Uma emenda parlamentar ao Orçamento de 2021, no valor de R$ 200 mil, será apresentada pela deputada Ada Faraco de Luca (MDB) para a compra de equipamentos eletroeletrônicos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (16) pela chefe do gabinete de Ada, Karina Canto Bittencourt, à presidente da entidade, Andréa Cristina Pavei Soares. Os materiais serão instalados na Casa Rosa, nova sede da rede, que está em fase final de construção.

“As ações em amparo e defesa da mulher, assim como o voluntariado, são bandeiras defendidas pela deputada Ada, que parabeniza a Rede Feminina de Combate ao Câncer de pelo atendimento diferenciado que oferece às içarenses e pela conclusão das obras da Casa Rosa”, afirmou Karina.
“Esse apoio da deputada é fundamental. Nós não temos nada de equipamentos eletroeletrônicos, a partir de agora, nós podemos considerar que vamos ter todos os equipamentos”, afirmou Andréa, presidente da instituição, que recebeu Karina em Içara. “Nós vamos conseguir oferecer à população um privilégio que é de poucos, mantendo a resolutividade que a Rede Feminina tem, com o melhor atendimento no menor tempo possível”, acrescentou Andréa.

Doação na conta de água
A estrutura física da Casa Rosa foi construída com o esforço de voluntários e cidadãos içarenses. Uma das formas de contribuição foi obtida pela deputada Ada de Luca. Em 2016, Ada intermediou junto ao então presidente da Casan, Valter Gallina, a possibilidade de doações por meio da fatura de água. “Essa contribuição do povo de Içara foi fundamental para que as obras hoje sejam realidade”, afirmou Karina. A Casa Rosa começou a ser construída em setembro de 2018 e deve ser finalizada ainda em 2020.


Alta Magagnin
(48) 99935-3597
(48) 99919-0611
@altamagagnin

Voltar