Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/11/2020 - 13h27min

Ações de Fabiano, nesta semana, aos municípios com estiagem no Oeste

Imprimir Enviar
Deputado Fabiano da Luz
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Mais uma semana com expectativas para os municípios que sofrem com estiagem no Oeste. O deputado e líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) Fabiano da Luz destacou que há 87 municípios em estado de emergência. Mas o número pode chegar a 123, sendo que 200 estão com chuva abaixo da média.

Como medida, serão destinados R$ 24,5 milhões, sendo 15 milhões da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para controlar a estiagem.

Fabiano da Luz também avisa que é preciso abastecer as áreas mais afetadas e reduzir os danos causados até o momento.

Ações da Bancada do Oeste
A governadora interina, Daniela Reinehr (sem partido), as secretarias de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Econômico Sustentável e a Defesa Civil apresentaram um relatório de ações que estão sendo colocadas em prática no enfrentamento da estiagem que assola Santa Catarina. Os dados foram relatados durante reunião virtual da Bancada do Oeste.

O secretário da Agricultura, Ricardo de Gouvêa, lamentou que a crise no momento é “muito aguda”. Segundo ele, a estiagem está em andamento desde o ano passado. “Temos acumulado um déficit de precipitação de 600 milímetros a 800 milímetros de água. A chuva de ontem no Oeste não chegou nem a 7 milímetros”, disse.

Fabiano da Luz e os deputados que participaram do encontro sugeriram que os serviços de comunicação da Assembleia possam divulgar as ações governamentais em prol dos municípios mais atingidos.

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar