Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/05/2015 - 16h59min

Abertas as inscrições para o 1º Congresso Nacional do Parto Humanizado, em Florianópolis

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima FOTO: Yuri Santos/Agência AL

Já estão abertas as inscrições  para o 1º Congresso Nacional do Parto Humanizado, que vai ocorrer nos dias 25 e 26 de junho, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (inscrições online no endereço www.alesc.sc.gov.br/escola_legislativo). O evento foi proposto pela presidente da Comissão de Saúde, deputada Ana Paula Lima (PT), e a realização é um trabalho conjunto com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira. “Vamos debater temas polêmicos como a violência obstétrica e também o resgate do cuidado e carinho que a mãe e o bebê precisam ter no momento do parto”, disse a parlamentar.

Ana Paula destacou que “é muito importante que façamos essa discussão com transparência e envolvimento dos diversos profissionais da área da saúde sobre a realidade atual do atendimento às mulheres nos hospitais, clínicas, e também do conceito em relação ao parto”. Para a deputada, que também é enfermeira, “muitos valores desse ato natural se perderam. Por isso, é fundamental que a gente pare, reflita e proponha um olhar mais humanizado em relação a esse momento decisivo na vida da mãe e seu bebê”.

A programação do congresso inclui apresentação de vídeos, mostra de fotografias, palestras e Mesa Redonda com a participação de profissionais de Santa Catarina e de outras partes do país. De Brasília, virá a médica Daphne Rattner, que falará sobre “Violência na atenção obstétrica”.  A “Assistência ao Parto Baseada em Evidências” será abordada por Melânia Amorin, médica de Recife (PE). O médico Ricardo Jones, do Rio Grande do Sul, fará a palestra “Entre as Orelhas – O Parto na Perspectiva do Sujeito”.

Assessoria de Imprensa
Mandato Deputada Ana Paula Lima
(48) 3221-2680

Voltar