Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
14:00
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/05/2018 - 13h24min

Abasmo recebe homenagem da Alesc em sessão solene na próxima semana

Proposta pelo deputado Mauricio Eskudlark, sessão será realizada em São Miguel do Oeste
Imprimir Enviar
Deputado Maurício Eskudlark propôs a homenagem para a Associação de Basquete de São Miguel do Oeste
FOTO: Luis Debiasi/Agência AL

Em comemoração aos 20 anos de fundação, a Associação de Basquete de São Miguel do Oeste (Abasmo) será homenageada no dia 8 de junho, uma sexta-feira, em sessão solene da Assembleia Legislativa de Santa Catarina proposta pelo deputado Mauricio Eskudlark (PR). O evento, que contará com a presença de autoridades, dirigentes, atletas, ex-atletas e familiares, acontece na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste e terá início às 19 horas.

Com o slogan, “Das quadras para a vida”, a entidade conta com mais de 400 jovens e crianças praticando o basquetebol, espalhados em oito núcleos de escolinhas no centro e bairros do município, sendo que 70% delas são carentes e acabam sendo inseridas na sociedade por meio do esporte. Desses, 150 atletas são federados e participam de competições oficiais, representando o município, o estado e até o país.

Eskudlark justificou a proposição devido à importância da entidade na formação não só de atletas, mas de cidadãos. “A Abasmo tem dado oportunidade para muitos jovens que através do esporte acabam tendo suas vidas transformadas, são 20 anos de muitas lutas e este é um reconhecimento pelo excelente trabalho feito não só pelo esporte, mas por toda nossa sociedade”, destacou o deputado.

Presidente da Abasmo, Rodrigo Corrêa Schwarz agradeceu a lembrança e aproveitou para convidar a sociedade para participar da sessão. “É uma honra ter o trabalho de todos estes anos reconhecido, agradeço ao deputado Mauricio pela lembrança e em especial a todas as pessoas que têm construído dia após dia a história da Abasmo, aproveito também para convidar a todos para que prestigiem o evento”, afirmou.

Acompanhe Maurício Eskudlark


Maurício Eskudlark
Voltar