Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/07/2020 - 18h14min

A união que traz resultados para o Sul

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto

Antes do início da pandemia, a bancada do sul, integrada pelos oitos deputados estaduais eleitos em nossa região, dava demonstração de maturidade política e de plena responsabilidade social ao abraçar em conjunto as demandas dos sul-catarinenses.

Essas demandas, que não eram poucas e eram fundamentais para o nosso desenvolvimento socioeconômico, aumentaram e muito de importância com a pandemia.

Descobrimos com o Coronavírus que temos um sistema público de saúde que serve como exemplo para boa parte do planeta, mas que pode ser aperfeiçoado e melhorado para que nossa gente tenha ainda mais segurança para cuidar de sua saúde e bem estar.

Devemos agregar em nossa pauta estudos, ideias e projetos que possam contribuir com essa melhora.

Devemos incluir, igualmente, como tarefa urgente, trabalhar pela recuperação da nossa economia, com foco na recuperação dos empregos e nas micro e pequenas empresas tão afetadas pela atual crise.

Devemos assegurar com o governo as conquistas que tivemos até aqui. Fazer com que se concretizem os sonhos das pessoas do Sul: a ponte sobre o Rio Araranguá, ligando Morro dos Conventos ao Balneário Ilhas, a dragagem para o desassoreamento da Foz do Rio Mampituba, a revitalização da estrada Jorge Lacerda, a recuperação do piso da Serra do Rio do Rastro, a pavimentação total da Jacob Westrup, que fará uma ligação rápida da BR-101 com a serra catarinense, a construção do Centro de Inovação, que atenderá as regiões da Amesc e Amrec, enfim, muitas conquistas que tivemos ao longo destes últimos meses através do Governo do Estado.

Também devemos continuar lutando, juntos, pelas obras complementares da Via Rápida, a construção da Barragem do Rio do Salto, a pavimentação entre Urussanga e Lauro Muller, o Anel Viário de Cocal do Sul, a pavimentação da rodovia Leste Oeste, que liga Criciúma e Içara a BR 101, entre tantas outras.

Mas as conquistas vão além das obras de infraestrutura. Na educação, somente para o ensino superior, numa ação que temos a oportunidade de coordenador da Assembleia Legislativa, conseguimos garantir aproximadamente R$ 400 milhões em 2019 e 2020 para bolsas de estudo dos artigos 170 e 171, contemplando quase 50 mil estudantes em Santa Catarina, milhares no sul do Estado, garantindo também um fôlego às universidades comunitárias.

Para levarmos tudo isto em frente, beneficiando mais de 450 mil pessoas que aqui vivem, nós, da bancada do Sul, devemos continuar unidos, trabalhando com foco na melhoria de vida da população de nossa região.

Mostramos, antes da pandemia, que isto é possível e que, juntos, podemos fazer muito mais pela nossa gente.

Agora, mais que nunca, é hora de trabalharmos de mãos dadas, olhando todos na mesma direção. Na direção do Sul. Que assim seja.

 

Deputado Rodrigo Minotto

2º Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de SC

Vice-presidente estadual do PDT/SC

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar