Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/11/2017 - 14h56min

A convite do deputado João Amin, artista Digo Cardoso expõe na Alesc

Imprimir Enviar
Digo Cardoso e o deputado João Amin

Por proposição do deputado João Amin (PP), a Assembleia Legislativa realiza entre hoje (13) e o dia 24 de novembro a exposição "O Meu Mundo", do artista Digo Cardoso.  As obras do pintor estarão expostas na Galeria Meyer Filho, no hall do Palácio barriga Verde.

O deputado João Amin conheceu o trabalho de Digo Cardoso através da campanha do Grupo de Apoio e Prevenção a AIDS (GAPA) de Chapecó "Vista-se Com Solidariedade", quando artistas da região confeccionaram camisetas com seus trabalhos e a renda das vendas foi revertida para a entidade que faz um trabalho exemplar. "Fiquei muito feliz em ver a iniciativa de apoio ao GAPA de Chapecó e entendemos que seria importante dar visibilidade para a causa trazendo um dos artistas para expor na Assembleia Legislativa. E a qualidade do trabalho do Digo Cardoso justifica nossa iniciativa", registrou o parlamentar.

Digo Cardoso é um artista autodidata, que encontrou na arte urbana seu meio de expressão. É pioneiro na street art em Chapecó e desde 2003 participa de diversas exposições e projetos além das fronteiras de Santa Catarina. Seu trabalho e estilo tem como foco tudo aquilo que é relacionado à cultura de rua, sendo o cotidiano e o ar livre suas fontes de inspiração. Suas técnicas vão muito além do spray, não se limitando apenas em muros, procurando por novos materiais, técnicas e cores. Suas criações apresentam proporção, equilíbrio, transcendência e técnica.

Dos muros para as telas, Digo mistura, cria e inova. Sua ideia de arte gira em torno da possibilidade de fazer com que as pessoas se inspirem e seu interesse de evoluir artisticamente vai além de galerias e exposições sendo esse um ponto de partida para algo ainda maior, acreditando que as vivências na arte transformarão o mundo, as pessoas e comunidades.

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar