Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/09/2019 - 17h20min

Secretário vai a Concórdia debater credenciamento da hemodinâmica

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa

O deputado Moacir Sopelsa (MDB) participou de audiência, terça-feira (17), na Secretaria de Estado da Saúde e convidou o secretário Helton de Souza Zeferino para ir a Concórdia conhecer a estrutura do Hospital São Francisco. Sopelsa ressalta que o hospital possui estrutura adequada, equipamentos de ponta e equipe altamente qualificada para a prestação de assistência aos portadores de doenças no sistema cardiovascular. “É importante que o secretário conheça a realidade, faça uma visita técnica e converse com os profissionais que trabalham no Centro de Hemodinâmica do Hospital São Francisco”, explica.

O secretário da Saúde entendeu as razões apresentadas pelo deputado e solicitou que Sopelsa articule com a direção do Hospital São Francisco a organização de uma agenda em Concórdia, “possivelmente vamos marcar entre os dias 14 e 18 de outubro, com a vinda do secretário e a presença de outros deputados da Frente Parlamentar do Oeste, espero que possamos encontrar uma alternativa e dar um ponto final nesta questão.”

Sopelsa enfatiza que há um consenso de todos sobre a necessidade de credenciamento do HSF para atendimento na hemodinâmica pelo SUS, mas a definição final cabe aos governos do Estado e federal. “Estou trabalhando para fazer a minha parte, não vou descansar enquanto este assunto não estiver definido e encontrarmos a melhor solução para a saúde da nossa gente.”

Voltar