Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/03/2015 - 17h22min

“A construção do Case é questão de urgência para aplicação das medidas socioeducativas em Criciúma”

Imprimir Enviar
O parlamentar explanou na tribuna da Assembleia o problema na área da segurança no Sul do estado

O problema enfrentado pelo Poder Judiciário em Criciúma para aplicar a lei aos menores infratores foi relatado pelo deputado Luiz Fernando Vampiro (PMDB), nesta terça-feira (10), na tribuna da Assembleia Legislativa. O parlamentar destacou a preocupação das autoridades no encontro realizado ontem, na Câmara de Vereadores, com a ausência do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) na cidade.

"Há alguns anos foi feito um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para a construção do Case em Joinville e Criciúma. Em Joinville já está pronto, mas em Criciúma não saiu do papel", contou Vampiro.

Segundo o parlamentar, não foi por falta de projeto e interesse do Estado que o Case não entrou em operação no município. "Há uma dificuldade de achar um local para construção porque nenhuma comunidade quer, mesmo com as medidas compensatórias. Precisamos agilizar esta questão, mesmo que desagrade alguns, pois a construção do Case é questão de urgência para aplicação das medidas socioeducativas em Criciúma", ressaltou.

A questão voltou à tona após os ataques criminosos realizados em fevereiro na região da Baixadinha, em Criciúma, que tinha na linha de frente a participação de menores. Alguns envolvidos foram soltos por falta de local para internação. O encaminhamento para os próximos passos foi realizado em conjunto com os deputados estaduais, o deputado federal Ronaldo Benedet, o prefeito Márcio Burigo, vereadores, o responsável pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC), Márcio Neves, os delegados da Polícia Civil, Ulisses Gabriel e Jorge Koch, o representante da Polícia Militar, major Fraga, o promotor Mauro Canto, o juiz da Vara da Infância e Adolescente de Criciúma, Geancarlo Nunes, e outros.

Filipe Casagrande
Assessoria de Imprensa
Dep. Luiz Fernando Vampiro
(48) 3221.2998 / 9985.5930 (Tim)

Voltar