Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/04/2021 - 13h12min

53 famílias de Vidal Ramos realizam o sonho de ser proprietárias de suas terras

Imprimir Enviar
Deputado Zé Milton, agricultores e lideranças políticas de Vidal Ramos

Ter o título da propriedade rural é uma garantia para quem vive nela e ali produz a própria renda.
Esta garantia foi dada a 53 famílias rurais dos assentamentos Águas Cristalinas e Itajaí Mirim, de Vidal Ramos, nesta terça-feira (27), no centro Comunitário de Águas Cristalinas, no ato de entrega dos Títulos de Domínio aos agricultores, realizado pelo Incra e prefeitura de Vidal Ramos.

Além dos beneficiários, o evento reuniu o presidente da Comissão de Agricultura, deputado Zé Milton (PP), prefeito de Vidal Ramos, superintendente do Incra, Nilton Garcia, técnicos e vereadores, atendendo todas as medidas de segurança e saúde de enfrentamento à covid-19.

Um dos articuladores para a realização da cooperação técnica entre a Prefeitura e o Incra, que resultou no Georreferenciamento dá área e posteriormente a emissão da escrituração do terreno, o deputado Zé Milton relembrou todo o trabalho feito para a concretização do sonho das famílias. “Os títulos são a prova de que a união de esforços e a vontade política dá resultado. Em 2017 nos reunimos aqui e foi dado o início da parceria entre os órgãos públicos. Desde o início tenho que destacar o excelente trabalho dos técnicos de Vidal Ramos e do Incra que se dedicaram para que vocês tivessem estes títulos em mãos. Esta dedicação foi motivada pela organização, boa vontade e trabalho de cada agricultor aqui presente. Parabéns a vocês que agora são os proprietários de suas terras”, finalizou.

Superintendente regional do Incra em Santa Catarina, Nilton Garcia parabenizou e fez um apelo aos presentes no evento. “Vocês lutaram nos últimos 25 anos para terem as suas terras. Nos últimos cinco anos tivemos o apoio do deputado e da prefeitura para entregarmos a vocês o direito as suas terras. Não vendam esta terra. Só vocês sabem que não têm preço e não tem dinheiro que pague a terra em que deixaram seu suor e sua vontade. Esta terra tem o DNA de vocês”, falou.

“Sempre teve muita promessa antes de regularizar nossa situação. Nos últimos anos tivemos a esperança renovada e agora temos certeza de que a terra é nossa. É o sonho realizado e um futuro próspero para todos nós. Agora com a escritura posso ter bloco de notas e comercializar a nossa produção”, comentou o agricultor Adriano Martins.

Os documentos têm valor de escritura pública e transferem em caráter definitivo os lotes aos agricultores, que a partir de agora terão acesso aos créditos e políticas de incentivo rural.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar