Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/12/2012 - 09h42min

‘‘2013 será, com certeza, o ano do Trabalho e do Trabalhador’‘, diz deputado Jailson

Imprimir Enviar
Deputado Jailson Lima (PT)

Na quarta-feira (19), ocorreu a última sessão legislativa do ano de 2012 e durante sua intervenção, o deputado Jailson Lima (PT), 1º secretário da Mesa da Alesc, desejou ao presidente Gelson Merisio sorte na empreitada, uma vez que o parlamentar deixa a Presidência do Poder Legislativo após três anos.

Em uma avaliação, o deputado Jailson vê o ano de 2012 como um período produtivo, com mudanças encaminhadas. ‘’Acho que o povo catarinense teve a oportunidade de ver o funcionamento dos poderes, analisar salários, competências, contratos, ou seja, nos ajuda a fiscalizar o funcionalismo público estadual. Esse foi um grande passo para a sociedade catarinense, por isso os saúdo por acreditarem nos nossos projetos’’, comentou o parlamentar.

Além da atividade de Secretário-Geral do Parlamento catarinense, o deputado Jailson teve conquistas no âmbito do encaminhamento de projetos. O projeto que inibe assaltos e seqüestros a bancos teve a aprovação unânime nas Comissões do Legislativo catarinense e aguarda a tramitação para ir à votação em plenário em 2013.

Jailson obteve suesso na aprovação do projeto que aplica multa aos donos dos cães que cometem ataques em via pública. Para os cães de pequeno porte, a multa aplicada é no valor de R$ 300,00 e para os cães de grande porte, a multa aplicada ao dono identificado será de R$ 2 mil. A vítima deve procurar a polícia e registrar um boletim de ocorrência para que sejam dados os procedimentos. O projeto do deputado Jailson Lima, sancionado pelo Governador Raimundo Colombo, foi amparado na Lei nº 1.781, que já exigia o uso de focinheiras em cães de guarda quando estiverem em vias públicas.

As ações de transparência pública no Tribunal de Contas do Estado e no Ministério Publico do Tribunal de Contas foram as que mais repercutiram em 2012. Jailson Lima questionou fatores importantes que passaram despercebidos pela sociedade catarinense, como a construção do novo prédio do TCE-SC – no qual conteve 12 aditivos após a assinatura do contrato, ampliando o valor da obra –, além das questões levantadas sobre a importância do MP-TCE, além dos supostos salários que excediam o teto constitucional.

Para 2013, o deputado Jailson espera muito trabalho em prol da sociedade, principalmente no que diz respeito à moralização e fiscalização das ações do Governo. ‘Que em 2013 sejamos capazes de diferencias as coisas boas das coisas ruins. São nos pequenos gestos e atitudes do nosso dia-a-dia que devemos proporcionar o mínimo de alegria, sinceridade e compreensão. Que o espírito natalino encha os nossos corações. Um feliz natal e um bom ano novo a todos os catarinenses. 2013 será, com certeza, o ano do Trabalho e do Trabalhador’’, desejou o deputado Jailson Lima.

Voltar