Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/03/2015 - 15h48min

2ª Vindima de Altitude será lançada na Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Deputado Gabriel Ribeiro anuncia lançamento da segunda edição da Vindima de Altitude

No próximo dia 12, a Assembleia Legislativa abrirá as portas para a segunda edição da Vindima de Altitude. O deputado Gabriel Ribeiro (PSD) reservou o plenário para que a comissão organizadora apresente dados sobre a produção de uva e vinhos na Serra catarinense aos parlamentares e ao público que acompanha a programação transmitida pelos canais de comunicação da Alesc.

“O evento irá valorizar os trabalhadores que vêm impulsionando o agronegócio através da vinicultura, além de movimentar a economia da região”, diz o deputado Gabriel Ribeiro.

A Vindima foi criada para celebrar a colheita da uva nas regiões mais altas de Santa Catarina. A programação incluiu atrações nos municípios de São Joaquim, Urubici, Lages, Videira, Campo Belo do Sul, Treze Tílias e Água Doce. Serão mais de 20 apresentações de música instrumental e erudita, dança e poesia. As vinícolas também organizarão roteiros que incluem degustação, passeios pelos vinhedos, almoços ao ar livre e visitas aos locais de produção.

A safra de 2014 resultou na colheita de 1,5 milhão de toneladas de uvas de altitude. Neste ano, espera-se um incremento de 25% em razão do bom tempo. As principais uvas produzidas são Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Voltar