Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
Publicado em 17/10/2018

Conheça os 40 parlamentares que vão compor a Alesc na próxima legislatura

Imprimir Enviar

Ricardo Alba

Oficial de Justiça e professor universitário, está no primeiro mandato como vereador em Blumenau.

PSL 62.762 votos

Luciane Carminatti

Reeleita para o terceiro mandato, a professora de Chapecó tem sua cidade, onde já foi vereadora, e o Oeste do estado como bases eleitorais.

PT 61.271 votos

Julio Garcia

O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado já foi deputado estadual por quatro mandatos e presidiu a Alesc em duas oportunidades.

PSD 57.772 votos

Ismael dos Santos

Reeleito para o terceiro mandato, o doutor em Literatura representa a região do Vale do Itajaí. Foi vereador em Blumenau por três mandatos.

PSD 54.165 votos

Ana Paula da Silva, a Paulinha

A ex-prefeita de Bombinhas, que estava no segundo mandato, renunciou ao cargo neste ano para poder ser candidata a deputada. Também foi secretária e vereadora no município.

PDT 51.739 votos

Valdir Cobalchini

Atual líder do governo na Alesc, foi eleito para o quarto mandato. Representante de Caçador e do Meio-Oeste, já foi secretário de Estado de Infraestrutura entre 2011 e 2014.

MDB 49.355 votos

Felipe Estevão

É pastor da Igreja União em Cristo, músico e youtuber em Laguna. Foi candidato a vice-prefeito do município em 2016. Ocupará um cargo eletivo pela primeira vez.

PSL 49.355 votos

Sérgio Motta

Administrador e apresentador de TV, é presidente do PRB em Santa Catarina. É bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus. Será seu primeiro cargo eletivo.

PRB 45.181 votos

Coronel Onir Mocellin

Bombeiro militar da reserva, foi comandante da corporação em Santa Catarina. Ocupará seu primeiro cargo eleitivo.

PSL 45.086 votos

Fernando Krelling

Formado em Educação Física, foi secretário de Esportes em Joinville. Atualmente, é vereador no município em primeiro mandato e atual presidente do Legislativo local.

MDB 44.356 votos

Mauro de Nadal

Representante do Oeste catarinense, o ex-prefeito de Cunha Porã conquistou sua terceira legislatura na Alesc.

MDB 42.507 votos

Marlene Fengler

Formada em Letras, foi chefe de Gabinete da Presidência da Alesc durante a gestão de Gelson Merisio. Será seu primeiro cargo eletivo.

PSD 41.684 votos

Volnei Weber

O empresário estava no segundo mandato como prefeito de São Ludgero e renunciou no começo deste ano para se candidatar a deputado. Também foi vereador no município.

MDB 41.353 votos

Dr. Vicente Caropreso

O médico da região de Jaraguá do Sul vai exercer o segundo mandato na Alesc. Antes, foi deputado federal e secretário de Estado da Saúde em 2017.

PSDB 40.132 votos

Kennedy Nunes

O jornalista estará no quarto mandato de deputado estadual. Representa a região Norte, com foco em Joinville, onde foi vereador.

PSD 39.352 votos

José Milton Scheffer

Agrônomo e extensionista rural, o ex-prefeito de Sombrio vai exercer seu terceiro mandato na Assembleia como representante do Sul de Santa Catarina.

PP 39.196 votos

Jerry Comper

Foi chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa e assessor do deputado Aldo Schneider, que faleceu em agosto passado. Será seu primeiro cargo eletivo.

MDB 39.131 votos

Neodi Saretta

Será o quinto mandato do advogado, que já foi vereador e prefeito de Concórdia por duas vezes. Também já ocupou a Presidência da Alesc.

PT 39.036 votos

Jair Miotto

O pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular já foi vereador em Florianópolis entre 2005 e 2008. Concorreu à Alesc pela primeira vez.

PSC 38.554 votos

Laércio Schuster

Formado em Direito, foi prefeito de Timbó por dois mandatos e secretário parlamentar da Presidência da Alesc.

PSB 36.923 votos

Milton Hobus

O empresário estará na Assembleia pela segunda legislatura. Foi prefeito de Rio do Sul e secretário de Estado da Defesa Civil.

PSD

36.821 votos

Luiz Fernando Vampiro

Eleito pela segunda vez, o advogado tem como base eleitoral Criciúma e Sul catarinense. Entre 2017 e 2018, foi secretário de Estado da Infraestrutura.

MDB 36.747 votos

Marcos Vieira

Com base eleitoral na Grande Florianópolis e Oeste, o presidente estadual do PSDB vai exercer o quarto mandato. Já foi secretário de Estado da Administração entre 2003 e 2006.

PSDB 35.423 votos

Padre Pedro Baldissera

O ex-prefeito de Guaraciaba, no Extremo Oeste, vai exercer o quinto mandato de deputado estadual.

PT 35.184 votos

Sargento Carlos Henrique de Lima

É policial militar em Joinville e se licenciou da corporação para a campanha. Disputou pela primeira vez uma eleição.

PSL 35.053 votos

Ana Caroline Campagnolo

Professora de história, candidatou-se pela região de Itajaí. Considera-se antifeminista e defende o projeto Escola sem Partido. Ocupará seu primeiro cargo eletivo.

PSL 34.825 votos

Moacir Sopelsa

Duas vezes secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, o ex-prefeito de Concórdia conquistou o sexto mandato de deputado estadual.

MDB 34.722 votos

Ada Faraco de Luca

A advogada, com base eleitoral em Criciúma, foi reeleita para o quarto mandato. Ocupou por duas vezes a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SJC).

MDB 34.501 votos

Nazareno Martins

O bancário foi vereador, vice-prefeito e secretário municipal em Palhoça, na Grande Florianópolis. É pai do atual prefeito de Palhoça, Camilo Martins.

PSB 34.395 votos

Romildo Titon

Prefeito e vereador de Campos Novos, no Meio-Oeste, chega ao sétimo mandato consecutivo na Assembleia, onde já foi presidente.

MDB 34.350 votos

Bruno Souza

Autointitulado liberal, é vereador de primeiro mandato em Florianópolis. É formado em Administração e Ciências Contábeis.

PSB 32.512 votos

Jessé Lopes

Dentista, é presidente do PSL em Criciúma. Pela primeira vez, disputou um cargo eletivo.

PSL 31.595 votos

João Amin

Formado em Administração, foi eleito para o segundo mandato na Alesc. Antes de chegar ao Parlamento, o representante de Florianópolis foi vice-prefeito e vereador da Capital.

PP 31.396 votos

Altair Silva

Técnico agrícola e empresário de Chapecó, já foi suplente de deputado estadual e exerceu mandato na Alesc em pelo menos quatro oportunidades desde 2008.

PP 30.497 votos

Marcius Machado

Advogado e cientista político, foi vereador em Lages por dois mandatos. Em 2016, ficou em segundo na eleição para prefeito do município.

PR 30.277 votos

Nilso Berlanda

Empresário, foi secretário de Desenvolvimento Regional de Curitibanos. Duas vezes suplente, exerceu o mandato na Alesc em pelo menos quatro oportunidades diferentes, a última delas até março de 2018.

PR 28.975 votos

Rodrigo Minotto

Será o segundo mandato de deputado estadual do advogado que tem como base eleitoral Criciúma e o Sul do estado.

PDT 26.623 votos

Mauricio Eskudlark

O ex-delegado-geral da Polícia Civil e vereador em São Miguel do Oeste estará em seu terceiro mandato. Sua base eleitoral está espalhada no Extremo Oeste e Vale do Itajaí.

PR 26.333 votos

Fabiano da Luz

O radialista e administrador foi vereador e prefeito de Pinhalzinho por duas vezes. Foi sua primeira disputa por uma cadeira na Alesc.

PT 18.474 votos

Ivan Naatz

Advogado, foi três vezes candidato a prefeito em Blumenau e vereador no município entre 2013 e 2016. Em 2016, na condição de suplente, assumiu uma cadeira na Alesc por dois meses.

PV 14.685 votos

 

Voltar